Se a internet transformou o dia a dia das pessoas o que dizer então das empresas? Para acompanhar as mudanças de hábitos, elas precisaram adotar novas ferramentas, canais e formatos. Por isso, cada vez mais negócios aproveitam os benefícios do Marketing Digital.
As pequenas e médias empresas, em especial, percebem ainda mais as vantagens das estratégias digitais, que permitem a elas competirem de igual para igual com os grandes.
Vamos ver agora, então, os 5 principais benefícios do Marketing Digital:
Com o Marketing Digital, conseguimos medir em detalhes os resultados de cada campanha e saber o que funciona ou não, e então continuar investindo nas ações que dão melhor retorno. É possível facilmente calcular o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e usar esses dados para auxiliar na tomada de decisão.
Separar os Leads conforme o interesse deles e a partir disso promover ações com foco muito maior é o segundo diferencial do Marketing Digital. Além disso, nos relacionamos apenas com o público que tem curiosidade pelo que temos a oferecer. Essa característica faz do Marketing Digital uma estratégia muito menos intrusiva e mais certeira do que o tradicional.
Seja por meio de busca orgânica no Google, e-mail, anúncios ou redes sociais, potenciais clientes são atraídos de forma crescente para o site da sua empresa, aumentando as chances de vendas.
A produção de conteúdo relevante possibilita a construção de uma base, como e-mails cadastrados, assinantes de blog, seguidores nas redes sociais etc. Ao longo do tempo, esses contatos se tornam um ativo de marketing fundamental para a empresa.
A combinação das quatro características anteriores faz com que o Marketing Digital gere bons resultados mesmo a partir de baixos orçamentos. Aliando a aplicação de recursos com ideias inteligentes e boas ferramentas, o investimento na internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.
Fontes: Marketingdeconteúdo.com | Resultadosdigitais.com