NOSTALGIA ATRAVÉS DOS DESENHOS ANIMADOS

Qual era o seu desenho favorito quando criança? Aquele que sabia o horário, música e até as falas dos personagens? Com certeza você teve um, afinal de contas as animações eram uma das melhores formas de entretenimento na infância. Por isso separamos alguns desenhos bem nostálgicos que tiveram bastante fama e público. Confira:

 

PICA-PAU:

Um clássico da TV brasileira até os dias de hoje; quem nunca viu pelo menos um episódio desse personagem tão agitado? A série começou a ser exibida no Brasil em meados de 1950, na extinta TV Tupi. Depois, a TV Record passou a exibir os episódios diariamente. Um sucesso que continua até hoje na grade de programação da emissora, basta ligar a televisão aos domingos de manhã que você vai se deparar com as aventuras do Pica-Pau e sua turma.

 

O PEQUENO URSO

Confesso que foi um dos meus preferidos na infância! O personagem principal era um ursinho muito fofo e curioso que adorava se divertir com seus amigos da floresta: Pata, Galinha, Gato, Coruja e a garotinha Emily, fora seus pais, o Papai-Urso e a Mamãe-Urso. A série fez sucesso na TV aberta e, posteriormente, na TV a cabo, quando foi transmitida pelo canal Nickelodeon.

 

TOM E JERRY

Quem não se lembra do gato mais lesado da TV em suas trapalhadas para conseguir capturar o ratinho? Tom  se metia em confusões e sempre  se dava mal, caindo de edifícios, apanhando de pessoas ou sendo perseguido por cachorros por causa da sua saga atras de Jerry. As perseguições deixavam qualquer um de olhos abertos no monitor. Em 1992, foi lançado o filme da série e, em seguida, diversos jogos para videogames. As perseguições de Tom e Jerry ainda podem ser vistas no canal a cabo Cartoon Network.

 

HE-MAN

He-Man vivia no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval e cheio seres mágicos, mas repleto de tecnologias avançadas. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man. Com o sucesso, logo vieram dois filmes e diversos consoles de videogames.

 

AS AVENTURAS DE TINTIM

Um grande sucesso dos anos cinquenta que começou em uma revista em quadrinhos. As aventuras de Tintim, um jovem repórter que viaja o mundo em busca de aventuras enfrentando perigos e desvendando mistérios, sempre com seu fiel cachorro Milu. Juntos, eles passaram por muitos apuros e confusões. O sucesso do desenho foi tanto que Tintim virou filme no começo de 2012, com direito a versão 3D e tudo.

 

SCOOBY-DOO

Scooby-Doo, cadê você??? Este é um clássico dos desenhos infantis que conquistou gerações. Um grupo de quatro amigos adolescentes acompanhados de um cachorro dinamarquês falante investigam casos misteriosos pelo mundo em uma van chamada Máquina de Mistérios. Os personagens da série são muito marcantes: Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby-Doo, todos com uma característica diferente, porém uma coisa se torna comum entre eles: a curiosidade. É a série com mais números de temporadas e as aventuras deram origens a sete filmes! Confesso que é o meu desenho preferido.

 

GARFIELD E SEUS AMIGOS

Um gato preguiçoso que ama comer lasanha e dormir, essas são as características marcantes  do gato mais famoso da TV. Também vinda dos quadrinhos, a série teve sete temporadas e 121 episódios. Até hoje é possível encontrar tirinhas do Garfield em jornais, internet e até nos livros de escola.

 

CORRIDA MALUCA

Quem não se lembra da famosa risadinha do Mutley? Ele era o cão fiel de Dick Vigarista e juntos tentavam trapacear na corrida para que os outros onze competidores não conseguissem cruzar a linha de chegada, porém, sempre se davam mal e acabavam perdendo a corrida. Os competidores da corrida eram: os Irmãos Rocha, Rufus Lenhador, Quadrilha da Morte, Irmãos Pavor, Penélope Charmosa, Barão Vermelho, Professor Aéreo, Tio Tomás e Urso Chorão, Peter Perfeito, Sargento Bombarda e Dick Vigarista; cada um em um carro mais louco que o outro! Não é a toa que o desenho se chama Corrida Maluca! Pena que foram somente 34 episódios.

 

COIOTE E PAPA-LÉGUAS

Uma das duplas mais famosas e protagonistas das confusões mais engraçadas, Coiote e Papa-Léguas foram criados em meados dos anos 50, nos estúdios Warner. Coiote, na tentativa de capturar o Papa-Léguas, sempre se dava mal com suas próprias armadilhas. Na maioria das vezes ambientadas no deserto americano, as perseguições sempre terminavam com o famoso “beep-beep”.

 

THUNDERCATS

A primeira temporada foi ao ar em 1985, em seguida, veio o filme “ThunderCats – HO!” – som que os fãs imitam até hoje. No total, o desenho teve quatro temporadas, sendo cada uma com 20 episódios, exceto a primeira, que contou com 65. ThunderCats foi uma série épica que faz muito sucesso até hoje.

 

DOUG FUNNIE

“Doug? Sou eu!” Como não lembrar das aventuras e dos micos do menino Doug Funnie, com seu fiel cachorrinho Costelinha e seu melhor amigo, Skeeter? Um desenho que marcou a infância dos nascidos antes dos anos 90. Por um lado, Doug tinha uma paixão platônica por Patti Maionese, a garota loira e charmosa dos cabelos volumosos, e por outro, tinha problemas com seu rival Roger, o valentão da escola. A parte clássica do desenho era quando Doug se fantasiava de super-herói e vestia a cueca por cima da calça.

 

A TURMA DO MICKEY

O primeiro personagem dessa turma é Mickey, um camundongo criado por Walt Disney em 1928 e que se tornou o símbolo dos Estúdios. Nos anos seguintes, outros personagens foram criados, como Minnie, a paixão de Mickey, o Pato Donald e Pateta, seus melhores amigos, Pluto, seu cachorro, dentre outros. Estes personagens são conhecidos pelo mundo todo e cativaram todas as pessoas que assistiram. Cadernos, mochilas, camisetas, jogos, cobertores entre outros foram coisas tiveram o rosto dessa turminha estampado para alegria das crianças. O sucesso dura até os dias de hoje.

Fonte: vix.com

 

Larissa Caroline
Larissa Caroline
Estudante de jornalismo, amante de livros e filmes sobrenaturais. Amo felinos e tudo o que há de fofo neles. Música pop é minha paixão. Batata frita e pizza são sempre bem-vindas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *